Se sua empresa está cansada de contar com "aquele amigo do amigo ou sobrinho" que fez uma página e não consegue atender com qualidade suas solicitações, ou se você já passou pela experiência do "barato que sai caro": conte com quem é especializado em Internet e possui a melhor relação custo-benefício do mercado! A Interativ@ possui vasta experiência na criação de sites dos mais diversos segmentos, contando com mais de 500 projetos finalizados para o Brasil e exterior. Nossa equipe de webdesigners extremamente capacitados têm mais de 11 anos de experiência em Flash sites, sistemas em PHP e .ASP, apresentações multimídia, hotsites, banners interativos, newsletters e tudo que a sua empresa precisa para implementar o que existe de mais moderno e conceitual no universo web.

Dicas para um site de sucesso:

Muitas empresas, na maioria das vezes pequenas, após efetuarem um orçamento, optam por criarem seu site com o "sobrinho", "vizinho" ou até mesmo o "cunhado", o que acaba comprometendo o bom desempenho do site. Com a popularização da internet, muitos profissionais autônomos fizeram cursos técnicos de html ou flash e se viram capazes de desenvolver sites que consigam atingir os objetivos da empresa.

O problema é que esses profissionais entendem, em alguns casos, da tecnologia, mas não são capazes de trabalhar com a parte estratégica e comercial do projeto. Obviamente, não é culpa destes profissionais, nem eles conhecem a importância da comunicação do design, a arquitetura de informações e a importancia da clareza do conteúdo.

Como descobrir se um site foi desenvolvido pelo "sobrinho":

O objetivo ou o assunto do site não está esclarecido logo na página inicial.

Imagens pesadas causam demora no carregamento das páginas.

Imagens que não são visualizadas (aparecem como um "x" vermelho)

O site não obtém o retorno esperado pois não é acessado.

O tempo de permanência do usuário no site é inferior a um minuto.

Páginas com projetos visuais mal elaborados.

Imagens grandes e que não agregam valor algum à identidade visual da empresa.

Uma navegabilidade ruim. Podemos citar como exemplo, sites que contenham uma animação razoavelmente longa que obriga o usuário esperar alguns minutos a mais para ter acesso à informação que procura.

Informação de difícil acesso. Pode ser que a informação esteja a um clique, mas que obrigue o usuário a pensar "Onde está?". A navegação deve ser o mais intuitiva possível.

Animações que desviam a atenção do usuário para o foco principal.

Cor de fundo que torna o texto ilegível.

Insistir em mostrar um contador dizendo quantas vezes o site foi visualizado.

Um site com as características descritas acima, além de não ajudar, atrapalha, pois transmite uma imagem negativa, de desleixo por parte da empresa.

Por isso, muita atenção na hora de escolher quem vai desenvolver seu website. Para não cair no conto do vigário, tome algumas providências:

Antes de fechar negócio, peça um contrato de prestação de serviços, analisando com cautela todas as cláusulas contratuais. Peça para visualizar os trabalhos desenvolvidos pela empresa.

Ligue para os clientes da produtora, solicitando informação sobre o grau de satisfação. Pergunte qual o retorno do site. Lembre-se que um bom site não é aquele revolucionário, mas sim aquele que gera receita, justificando o investimento aplicado.

Preço não é referencial de qualidade. O brasileiro tem mania de relacionar estes dois fatores. Um projeto acima do valor de mercado pode não ser tão bom quanto deveria, assim como um projeto razoavelmente abaixo do preço do mercado pode perfeitamente satisfazer as necessidades da empresa. Consulte-nos!



> Home